"A casa dos meus delírios literários"


Palavras escritas são como melodias perfeitas,
que precisam de ritmo
ou vão "gritar" aos ouvidos sem nada dizer.
- Kane Ryu


HOME - MY LIVEJOURNAL - MY TWITTER - CONTOS SOBRENATURAIS - RÁDIO DIGITAL RIO ONLINE


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Segredo da Escuridão: Histórias Perdidas 18

"O que VOCÊ fez?"

Beatrice me perguntou e eu gelei. O que eu fiz? O meu silêncio só a fez desconfiar ainda mais.

Eu tentava pensar em algo, mas era difícil com ela a me olhar com tanta intensidade.

Quando Beatrice usou sua super-velocidade para ficar cara a cara, acabou. Não tinha como fugir da questão. Tinha que contar a verdade... Quer dizer, não tinha, mas na falta de uma boa mentira, era o que me restava. Porém ela me surpreendeu "adivinhando" o que fiz.

_ Foi até o meu apartamento... Qual a parte do "não quero você por lá sozinho" é difícil de entender?

_ É nessas horas que continuo desconfiado que só diz que não lê minha mente, para me deixar confortável.

_ Não preciso ler sua mente, é tão previsível que eu jogo verde e você se entrega.

Olhei nos olhos azuis dela ofendido, mas nada disse, porque era verdade. Minha ex-mulher sempre diz isso. Somos e sempre seremos amigos, por isso ela adora tirar onda com a minha cara sempre que pode. Intimidade é uma droga e ter a melhor amiga como ex-mulher também não ajuda.

_ O que viu por lá, que te fez correr para cá tão nervoso?

_ Droga! Sou mesmo tão óbvio assim?

_ Nem faz ideia! _ exclama Beatrice gargalhando, divertida.

_ Sabe que tem um fantasma no segundo andar?

_ Sim.

_ Sim? Como fala isso assim, nessa calma! Quase morri de susto!

_ Sou uma vampira, não tenho como morrer de susto... Alias, sou imortal. Eu nunca vou morrer.

_ O que mais existe nessa suas socidade das sombras? Vampiros, lobisomens, fantasmas... O que mais?

_ Por enquanto é melhor ficar por ai. Se o fastama te assustou, ainda não está preparado para o restande da "família". _ falou Beatrice beijando meus lábios rapidamente _ Estou entendiada, preciso ir a algum lugar para dançar.

_ Dançar com você é humilhante, sou muito ruim.

Beatrice riu.

_ Eu sei, por isso é divertido.

_ Então porque não dançamos aqui, onde não há testemunhas do meu mico.

_ Porque quero ver gente.

_ Ver?

Ela não respondeu, só lançou um olhar enigmático que me causou calafrios. Se aproximou de forma que pode sussurar em meu ouvido.

_ Vampira. Não esqueça nunca. É o que eu sou.

Ela me encarou e então seguiu para o meu quarto.

_ Vamos ver que roupa tem naquele seu armário de nerd.

_ Fique longe das minhas blusas de super-heróis.

_ Não se preocupe, não sou o tipo de mulher que faz dos amantes um boneco Ken, os ventindo como querem e os proibindo de usar o que gostam. Todo mundo tem direito a usar o que quer e gosta, só quero ver se tem algo mais sofisticado, assim podemos ir a um lugar bem chique.

_ Eu sei ser chique, só gosto de ser básico no cotidiano. _ eu comentei seguindo-a até o quarto.

_ Ótimo!

_ Mas me diga qual é daquele fantasma? Ficou irritado ao me ver falando com a moradora do 201.

Beatrice parou e voltou-se na minha direção preocupada.

_ Ele era moreno de olhar sinistro?

_ Não... Isso é relevante?

_ Você se assustou com o Teodoro?! Ele é um amor! _ ela revelou _ Só que é apaixonado pela humana do 201, então já viu... Ficou com ciúmes de você.

_ Por quê? Não fiz nada.

_ Não precisava. O fato de estar vivo que o irritou.

_ Faz sentido... Espera ai, tem outro fantasma no segundo andar?

_ E um no térreo...

_ Fala sério!

_ Estou. Mas o problema é o outro, o moreno. É desse que tem que ficar com medo.

_ Não acredito que há outros.

_ Sim e já falei muito. _ Beatrice falou entrando no meu quarto _ E não quero que você vá ao prédio onde eu moro, sozinho. Fui clara?! Não vou falar de novo.

_ Por causa dos fantasmas? Entendi. E outro susto daquele eu dispenso.

_ Os fantasmas são os menos problemáticos lá.

_ Como assim os menos problemáticos... Beatrice, está querendo me assustar?

_ Estou conseguindo?

_ Sim.

_ Bom. Agora me mostra o quanto você pode ser chique, Sr. Nerd.

_ Olha quem fala?! Não sou eu que tenho um pijama do Darth Vader.

_ É uma peça de coleção!

_ Minha adorável vamp-nerd!

NOTA: Esse conto é a continuação do conto "Uma Vampira na Janela" de E.H.Mattos no blog Segredo da Escuridão - Contos Sombrios.

Todos os Direitos Reservado - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário