"A casa dos meus delírios literários"


Palavras escritas são como melodias perfeitas,
que precisam de ritmo
ou vão "gritar" aos ouvidos sem nada dizer.
- Kane Ryu


HOME - MY LIVEJOURNAL - MY TWITTER - CONTOS SOBRENATURAIS - RÁDIO DIGITAL RIO ONLINE


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Segredo da Escuridão: Histórias Perdidas 15

A partir desse ano vou usar o tag "curiosidade" com maior frequência, para conhecerem um pouco do universo de 'Segredo da Escuridão'.


Curiosidades do Mundo dos Vampiros II

Começando com um aviso, não sou o único louco que escreve sobre tão perigoso segredo. Tenho uma amiga, a E.H.Mattos, que também escreve sobre os mesmos vampiros e seres sobrenaturais. Só que Mattos tem um talento para escrever coisas um tanto mais... Digamos, "Sombrias" e por isso o nome do blog é: Segredo da Escuridão - Contos Sombrios (http://segredodaescuridaocontossombrios.blogspot.com)

Quem lê meu Livejournal, já conhece "A história de Romeu e Julieta que Shakespeare não ousaria contar", escrita por Mattos, a qual eu transcrevi com sua permissão. E depois de alguns pedidos e muita insistencia, eu consegui convencê-la de fazer um blog para divulgar outros contos. Ela topou, mas por não ser muito fã de pcs, só aceitou a ideia do blog, se eu ficasse encarregado de postá-los... Ou ela simplesmente não quer se encrencar sozinha. Porque o fato de escrevemos sobre o 'Segredo da Escuridão', significa que estamos sendo vigiados permanentemente pela Sociedade das Sombras. Então, se eu sumir, é porque fizemos algo imperdoável.

Se bem que sair por ai falando dos seres ocultos nas sombras, já é por si só algo imperdoável... Mas eu e Mattos temos nossos contatos, então ainda estamos vivos por conta disso.

Falando em contatos, todos que costumam ler esse blog, já conhecem Ben e Char... Bom, muito em breve, vão saber um pouco mais sobre a lobisgirl e o jornalista. (Que como eu, descobriu o 'Segredo da Escuridão' muito por a caso... Castigo para ambos, se tivessemos escolhido a profissão que nossos pais gostariam, não teríamos nos metido nessa confusão.) Em breve maiores detalhes.

Por enquanto, quero apresentar devidamente algumas das figuras frequentadores desse blog.

Começando com minha adorada vampira. Eu demorei a descobri o nome verdadeiro dela, ainda assim tenho dúvidas... Primeiro porque por um tempo, pensava ser ela apenas um sonho. Afinal além do fato de achar que vampiros não existiam, ela ia e vinha durante a noite, perturbando o meu sono e me tirando a razão. Depois porque ela tem realmente muitos nomes, afinal é uma vampira antiga... E, não, ela ainda não me falou o quanto antiga ela é. Como qualquer mulher humana, falar de idade com uma vampira é complicado. Especialmente quando ela tem dentes afiados e pode usá-los contra você. Então... Deixa quieto.

Beatrice, nome que usa atualmente, se diz romana, por isso já dá para sacar que nasceu em Roma, em um época que a Itália ainda não era unificada. Mesmo que a maioria das cidades italianas sejam milenares, a Itália é um país relativamente novo, pois era dividida em vários reinos e cidades-estados e só foi unificada em 1861.

Minha vamp-chaverinho, faz jus à fama de mulher brava do tipo e por ser uma vampira, consegue dar mais medo que as baixinhas invocadas humanas. Por ter uma aparência congelada entre a adolescência e a maturidade feminina, Beatrice tem o talento em interpretar personagens. Ela consegue ir da adolescente a mulher fatal em uma troca de roupa. E, para meu espanto, também consegue bancar um rapaz de uma forma assustadoramente convincente.

O vampiro que volta e meia aparece por aqui, o tal loiro que a Vivianne Fair tanto gosta, nunca me disse seu nome verdadeiro. O malandro francês, só de sacanagem, me disse para chamá-lo apenas de Lester e como Beatrice parece que também não vai me revelar nada sobre ele, por enquanto, é só o que tenho.

Todos os Direitos Reservado - 2011

2 comentários:

  1. Vampiros só guardam segredo, hein? Arruma uns segredos para ocultar dela...haha! E o loirão? =3 hehe!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho! ;) E meu segredo vai surpreender até a Beatrice. hehehe

    E Lester é um enigma, mas prometo que quando descobrir os podre daquele loiro, eu te conto tudo! :)

    ResponderExcluir