Quando se é um xereta profissional... Quer dizer jornalista. Temos a tendência a buscar pela verdade em palavras, que nos parecem soar mentirosas. Infelizmente algumas vezes é melhor não saber.
Mas como resisti a tentação de desvendar a mente do ser amado, quando a chance cai em seu colo.
Segredo da Escuridão - Histórias PerdidasLapa dos Boêmios e Vampiros

(Texto transcrito por Kane Ryu)
Creio que devia acreditar que um marinheiro deve ter uma lábia irresistível, mas depois de meses ouvindo sobre o quanto a noite da Lapa é incrível, resolvi aceitar o convite. Sendo que essa paixão pelo lugar, vem da época que eramos meros turístas na Cidade Maravilho, o que me despertou a curiosidade tenho que admitir. O que teria esse lugar de tão especial?
Afinal, resolvi ir a Lapa, não por ser meu marinheiro francês bom de papo, mas porque estava mesmo curiosa. Ele sabe ser irresistível quando quer, é verdade, mas ainda assim nunca faço o que não quero.
Dancei a noite toda em seus braços e também com alguns chamosos rapazes, que frequentavam o lugar onde fomos dançar. Mantendo sempre o respeito, porque mesmo que a Lapa fosse frequentada por mulheres de caráter duvidoso, eles pareciam não querer arrumar problemas com a dama, que estava na companhia daquele que chamavam de "Malandro francês".
"Não podiam imaginar que a dama que era o perigo."