"A casa dos meus delírios literários"


Palavras escritas são como melodias perfeitas,
que precisam de ritmo
ou vão "gritar" aos ouvidos sem nada dizer.
- Kane Ryu


HOME - MY LIVEJOURNAL - MY TWITTER - CONTOS SOBRENATURAIS - RÁDIO DIGITAL RIO ONLINE


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Segredo da Escuridão: Histórias Perdidas 14

Sabe aquele negócio de vampiros e lobisomens terem olfato apurado ser muito constrangedor, especialmente em algumas situações? Quando o assunto é só lobos, fica só no constrangedor, afinal um lobo vai te achar fedorento e simplesmente se afastar, ou te zoar se for mais íntimo. O problema é quando topa com um vampiro.

Lobos são seres territoriais e por isso vivem geralmente em comunidades afastadas, indo as cidades humanas eventualmente. Já o instinto territorial dos vampiros parecem mais com os dos colonizadores portugueses quando chegaram no Brasil e encontraram os índios, ou da Máfia. Ou seja, coitado de quem se meter com eles.

Eu, claro, descobri isso da pior forma possível. Sou nascido e criado no Rio, mais especificamente em Jacarepaguá. Vi as dunas da Barra assim como a inauguração do primeiro shopping. Minha família morou por muito tempo em um apartamento em um dos bairros pertencente a velha fazenda que existiu na região. Quando meu pai morreu, minha mãe mudou para Copacabana e eu fiquei no apartamento. Adoro Jacarepaguá.

Como morava sozinho, não podia me dar ao luxo de perder meu emprego e por isso sempre sobrava os piores trabalhos no jornal. Por isso, todo fim de ano era a mesma coisa, meu chefe me "presenteava" com um convite para uma festa vip de celebridades que eu simplesmente odiavar ter que ir. Só que o "presente" não tinha como devolver, pois se eu não escrevesse uma matéria sobre as fofocas que rolaram na festa, era rua. E como não era minha área no jornal, meu chefe arrumou um pseudônimo feminino, para ter "credibilidade". O que era ótimo, afinal eu não queria ter meu nome em tal tipo de matéria.

Foi em uma dessas festas de fim de ano que descobri o quanto pode ser perigoso ter o cheio de vampiro. Um vampiro tem poderes e como humano, eu tinha só um pescoço para arriscar.

Eu cobria um evento de uma TV local para o jornal e o evento me irritava mais do que eu podia disfarçar. Eu, sinceramente, preferia um livro a TV, especialmente com a programação da época, repleta de reality show e programas repetitivos e tediosos.

Estava na festa contrariado e o que era ruim, se tornou insuportável. Eu tentava prestar atenção em algo. Um escândalo que fosse, para deixar meu chefe feliz e ir embora, mas nada acontecia na festa e foi naquele momento que eu vi um morena de fechar a Sapucaí.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Segredo da Escuridão: Histórias Perdidas 13

O que temos por céu e por inferno é uma metáfora para nossas almas conflitantes. Dentro de nós temos a luz e a escuridão. Somos anjos e demônios, mensageiros e gênios da criação. Então como saber o que é certo e o que é errado? Simples, é só seguir o coração. Não adianta seguir costumes. Não adianta seguir os instintos. Não adianta se rebelar contra o sistema. É preciso acreditar e amar intensamente suas convicções.

A sintonia entre dois seres é igual. Quando dois corações entram em uma sintonia perfeita, ela nunca será quebra. Paixões avassaladoras são como tempestades, vem e vão. Amar é simplesmente estar ao lado de alguém, apenas para ver essa pessoa sorrir.

O céu vermelho indicava o inverno chegando novamente. Em Resende o frio era intenso e a noite já obrigava o uso de casacos para sair, pois a cidade fazia parte da região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Já havia passado meses desde que Charlotte tinha visto Ben pela última vez. No entanto, uma certa desolação tomava conta do coração da lobisgirl, diante daquele crepúsculo vermelho. Eu a encontrei na janela de casa olhando o céu, com olhar perdido. Era visível que ela se sentia arrependida por sua escolha. Se afastar de Ben foi a coisa mais difícil que teve que fazer e se manter longe era ainda pior. Porém situações extremas pedem medidas igualmente radicais. Ben havia sido jogado em meio ao mundo das sombras e descobrir o segredo da escuridão nunca era fácil para um humano.